"I have a dream..." Controlo o presente tendo como dominante o futuro
O objectivo deste blog será sempre debater ideias minhas, ideias de grandes mestres do desporto, acontecimentos, jogos e notícias publicadas. Procurarei igualmente partilhar "dúvidas" sobre as diversas variáveis do mágico mundo do Futebol aos quais toda a gente poderá dar a sua opinião - ou, neste caso, BITAITES à mister.

sábado, 17 de abril de 2010

Treino, a fase inicial do jogo


Nos dias que correm, o treino de futebol não é mais a separação da parte física, da parte emocional, cognitiva, técnica, táctica, etc. No fundo o treino de futebol deve ser encarado como a projecção prévia do jogo ou conjunto de jogos para o qual no preparamos, no qual ou nos quais, não existe a separação de todos os elementos.
É então aqui que nós, como amantes, interessados, futuros treinadores ou não, adeptos e até mesmo treinadores coloca-mos as questões:
-Como se deve planear o treino?
-Como se deve planear uma semana, período ou períodos de treinos?
-Quais os factores que devem ser tido em conta nessas planificações?
Aqui deixo a proposta de que todos os que quiserem deixar as suas opiniões e ideias relativamente a estas questões o façam.

6 comentários:

  1. Muito bem idealizado. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado. Já agora gostava de saber qual a sua opinião em relação as perguntas como se deve planear um treino, etc...todas as opiniões ainda que em discordância com a minha são bem vindas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa noite João Baia, antes de mais quero dar-lhe os parabens pelo trabalho que está a desempenhar no clube que defende, tenho tido boas indicações suas.

    Depois dizer-lhe que não é qualquer blog que tem uma visita do Luis Freitas Lobo, esse icone da opinião desportiva.

    Dizer-lhe ainda que para que este blog tenha sucesso convém que comece a colocar coisas que sejam pensadas por si, exercícios, modelos de jogo, opiniões, enfim, que façam deste blog algo original e não apenas mais um. Quando coloca algo que encontra noutros blogs ou sites convém dar essa indicação, assim estará sempre sendo sincero e os visitantes privilegiam isso.

    Esta é apenas uma opiniao e interprete isto como um conselho.

    Um abraço

    Mister Milton

    visite: http://mister-milton.webnode.com.pt

    ResponderEliminar
  4. Agradeço pelo conselho, todas as ideias são bem-vindas porque nos ajudam a crescer, mas, quero desde já vincar, que a maior parte daquilo que coloco como manchets e que ate comento são mesmo crenças minhas, apenas utilizo as opiniões de grandes treinadores de forma argumentativa e não por colocar.

    Abraço mister Milton

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo sucesso do blog. Continue com a mesma dedicação à modalidade.

    ResponderEliminar
  6. Sem duvida um excelente blog. Conheci-o por indicação do meu amigo e colega Prof. João Aroso e estou agradado com o que vejo aqui.

    Continua a trabalhar João que um dia serás grande...

    Com humildade e empenho.

    ResponderEliminar